segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Avaliação Final


Caros alunos:

Chegamos a mais um final de curso, onde todos nós - formadores e cursistas sairemos modificados. Para muitos, esta foi a 1ª experiência EAD; outros, já participaram de formação on-line. Este curso só terá validade se aproveitarmos nossos acertos e erros para melhorar nossa prática. Para tanto, contamos com sua colaboração, respondendo os questionamentos abaixo (clicar em Comentários):


  • Que sentimentos despertaram em você como aluno de EAD?

  • Como você avalia a estrutura, organização e atividades do curso?

Agradecemos sua presença e esperamos em breve nos reencontrar...

29 comentários:

Anônimo disse...

O CURSO DE EAD FOI MUITO PROVEITOSO. ADOREI DESCOBRIR QUE SOU CAPAZ DE APRENDER SEMPRE MAIS, QUE POSSO SUPERAR MINHAS DIFICULDADES E AINDA FAZER NOVOS AMIGOS QUE TAMBÉM ESTÃO DESCOBRINDO SUAS POTENCIALIDADES. A ESTRUTURA DO CURSO É ESCELENTE, COM BOA ORGANIZAÇÃO, ATIVIDADES ADEQUADAS ...PARABÉNS. E ATÉ A PRÓXIMA.
NEIDE TORRES

Anônimo disse...

Achei muito interessante trabalhar executanto tarefas à distância, foi gratificante verificar meu crescimento, quanto a estrutura e organização e ativ.do curso, foi tudo muito bem dosado e principalmente a boa vontade das tutoras que prontamente atendiam e esclareciam nossas dúvidas.Valeu !

Anônimo disse...

O sentimento de liberdade. Achei maravilhoso trabalhar como aluno EAD. Me senti independente para realizar minhas tarefas, embora sempre pedisse ajuda para as colegas, a experiência foi muito gratificante.
A estrutura do curso é adequada , bem organizada e as atividades foram aumentando as dificuldades conforme os alunos iam aprendendo. Valeu... Até o próximo encontro.
Prof. Rita - você teve muita paciência conosco. Rose Meire - Flores da Cunha

marisimas disse...

Este foi o primeiro curso em EAD que fiz, confesso que fiquei receosa de não conseguir realizar as tarefas sozinha sem ter a professora ao lado, mas com o grupo da minha escola sempre umas ajudando as outras e principalmente com as tutoras do curso sempre prontas a nos dar a direção certa e a orientação precisa foi mais fácil do que eu pensava. As atividades também foram colocadas pelas tutoras de maneira muito clara e a qualquer dúvida elas nos auxiliavam: correio do curso,chat, e no material de suporte do curso. Parabéns a todas nós!

Anônimo disse...

O curso despertou um sentimento de busca pelas informações, uma flexibilidade nos horários e me auxiliou muito na questão de conhecer os ambientes. Como primeiro contato com a modalidade EAD foi excelente.
As tarefas, as vezes, foram um pouco difíceis, motivo pelo qual sempre estive correndo atrás, mas valeu muito a pena.
Bjs, Carmen Gonzales.

Anônimo disse...

O EAD me trouxe a independência e a facilidade de estudar de acordo com o meu tempo disponível. Com certeza foi muito gratificante e nos proporcionou muitos conhecimentos.Me fez reavaliar o meu modo de estudar pois o compromisso é muito maior.O curso em si foi muito prático, o material variado e de fácil aplicação em sala co certeza serviu em muito para modificar e qualificar a minha prática. Valeu colegas, nos vemos nos próximos cursos. SILVIA DENISE

Anônimo disse...

O curso EAD foi muito bom,embora eu considero que poderia dar muito mais para o mesmo,porém não o fiz.O curso foi prejudicado só no aspecto tempo ou situações eventuais que surgiram,fazendo com que ficássemos um pouco desmotivadas,mas nada que não pudesse ser recuperado e convertido em ações concretas.Do mesmo, considerei o projeto o melhor aspecto trabalhado,pois na Escola tudo foi lindo e produtivo.Sandra

Anônimo disse...

Este curso foi muito importante para despertar o meu interesse pelo computador, já que normalmente isso não ocorre com frequencia. Espero poder usar esses pequenos conhecimentos na minha profissão, com os meus alunos. Claudia Adriana.

Anônimo disse...

Este não foi meu primeiro curso à distância,já havia feito 2 anterior a este.Acredito ser bom o EAD, em função que determinamos nossos horários,visto que já são poucos,então nos dispomos a executar as tarefas.Embora às vezes não as façamos a tempo,porém com a flexibilidade do curso,nos favorece o desenvolvimento do mesmo.Sendo assim,a estrutura do curso,organização e as atividades propostas, foram condizentes e muito proveitosas para uma boa aprendizagem.Com apoio da tutora e colegas, acredito ter conseguido meus objetivos, espero não ter decepcionado nossa prof.Até o próximo curso,bjão Mari Zart(EEEM Nossa Sra do Livramento)

Anônimo disse...

Foi muito gratificante, o ambiente é bem bacana e de fácil navegação.
A troca de experiências foi o mais interessante, os conteúdos proveitosos e inovadores.
A sensação de estar fazendo um curso com colegas de vários lugares do Brasil foi bom.
Edilamara

Anônimo disse...

apreciei muito nosso curso, pois foi mais uma oportunidade de aprendizagem e descobertas.
ser aluna de EAD, faz com que eu me sinta mais responsável e autônoma, pois em vários momentos é necessário correr atrás de informações. O curso foi super importante para meu crescimento pessoal e profissional.
Marlene Chagas

Anônimo disse...

Ao participar do EAD pela primeira vez, sinto-me mais atualizada e apta a realizar novos
cursos.
O trabalho que estamos concluindo teve uma boa estrutura,
organização e atividades escalonadas,em termos de dificuldade, póssibilitando uma
aprendizagem mais segura.
Antonieta do Canto

Blogando com as florzinhas disse...

Embora este não tenha sido o 1º curso EAD que participei, sempre há uma expectativa nova, é muito bom porque desperta curiosidade, interesse e nos leva à superação das dificuldades. A própria estrutura do curso é muito boa, possibilitando a aprendizagem; o material é de qualidade e acessível, com atividades variadas, de complexidade crescente e muito propícias, possibilitando nosso crescimento pessoal e grupal, bem como uma inovação na nossa prática pedagógica, sem falar da nossa tutora Rita que foi incansável, nos auxiliando, animando e compartilhando nossas experiências. Muito obrigado! Valeu! Até a próxima! Bjs! Laura Janet

Espaço Criança no Flores disse...

Este curso do EAD me proporcionou um crescimento muito significativo,descobri que sou capaz de aprender coisas novas superando todas as minhas dificuldades e nunca desistir,mas seguir sempre em frente sem medo de errar.As tutoras do curso estão de parabéns porque sempre nos deram toda a atenção e apoio em todas as dificuldades encontradas. As atividades do curso forão todas esclarecedoras e de fácil execução

Anônimo disse...

Como aluno foi um sentimento de realização profissional, de desbravamento da área que sou iniciante e que tenho muito a conhecer e socializar este saber com os educandos que estão alijados dos recursos da comunidade virtual. Quanto à estrutura do curso está sendo bastante dinâmica, com várias opções de trabalho que vão desde leituras às postagens no blog, etc. Muito bem organizado onde aproveitamos os mais variados recursos que foram ofertados on-line. João Batista Dornelles

Anônimo disse...

Pela primeira vez participei de um curso em EAD, foi uma experiência gratificante. Tive a oportunidade de conhecer e aprender a utilizar outros recursos. O curso possui uma estrutura muito boa, a organização e as atividades são excelentes. Nossas tutoras foram maravilhosas, nos auxiliando sempre que necessário. Beijos
Silvia Brondani

Anônimo disse...

Oi querida Bia.Não tenho palavras para agradecer a paciência e dedicação que tivestes comigo durante todo o curso.As atividades realmente excelentes, o curso nos fez refletir e ampliar nossos horizontes profissionais e as colegas maravilhosas.Desejo tudo de bom para todos, colegas e tutoras, até um próximo encontro.bjs.Tatiana Sosa.

Anônimo disse...

Muitos sentimentos foram despertados em mim, pois este curso me abriu os olhos sobre a importância das tecnologias em sala de aula no desenvolvimento das habilidades por parte dos meus alunos e por mim para atingirmos juntos as competências necessárias para nossa vida diária.Avalio o curso como uma atividade essencial,bem estruturada, organizada com atividades muito interessantes e o apoio que tivemos da professora foi essencial para o transcorrer do curso, pois nos levou a pensar e nos demonstrou a importância das tecnologias em nossa vida e no desenvolvimento das nossas metodologias.Adorei, muito obrigado pela oportunidade.Naizy, escola Marques Luz

Anônimo disse...

Muitos sentimentos foram despertados em mim, pois este curso me abriu os olhos sobre a importância das tecnologias em sala de aula no desenvolvimento das habilidades por parte dos meus alunos e por mim para atingirmos juntos as competências necessárias para nossa vida diária.Avalio o curso como uma atividade essencial,bem estruturada, organizada com atividades muito interessantes e o apoio que tivemos da professora foi essencial para o transcorrer do curso, pois nos levou a pensar e nos demonstrou a importância das tecnologias em nossa vida e no desenvolvimento das nossas metodologias.Adorei, muito obrigado pela oportunidade.Naizy, escola Marques Luz

Anônimo disse...

Este curso foi maravilhoso,pois despertou o meu interesse pelo computador,pois antes eu não tinha nenhum interesse porque não sabia usar corretamente o computador e com este curso realmente aprendi muitas coisas.
Esta foi a primeira vez que fiz um curso a distância, mas já estou fazendo outro e acho o EAD excelente em função que nós temos a oportunidade de fazer o curso em nossa própria casa e também fazer nossos próprios horários.
Maria Helena muito obrigada pela atenção que você teve comigo e meus colegas,pois você foi maravilhosa conosco e muito dedicada.Beijos
Cleonice

Anônimo disse...

O curso foi muito proveitoso .Adorei descobrir que sou capaz de aprender mais superar as minhas dificuldades .A troca de experiências foi muito interessante os conteùdos proveitosos e inovadores.

E ainda fazer mais amigos.
Cleusa- Escola M.Luz

Anônimo disse...

O curso foi muito proveitoso .Adorei descobrir que sou capaz de aprender mais superar as minhas dificuldades .A troca de experiências foi muito interessante os conteùdos proveitosos e inovadores.

E ainda fazer mais amigos.
Cleusa- Escola M.Luz

Anônimo disse...

O curso foi muito proveitoso .Adorei descobrir que sou capaz de aprender mais superar as minhas dificuldades .A troca de experiências foi muito interessante os conteùdos proveitosos e inovadores.

E ainda fazer mais amigos.
Cleusa- Escola M.Luz

Anônimo disse...

O curso foi muito proveitoso .Adorei descobrir que sou capaz de aprender mais superar as minhas dificuldades .A troca de experiências foi muito interessante os conteùdos proveitosos e inovadores.

E ainda fazer mais amigos.
Cleusa- Escola M.Luz

Anônimo disse...

Gostei muito de participar deste Curso que proporcionou uma oportunidade para aprender a utilizar as tecnologias da informação, atualmente tão indispensáveis na nossa vida e para o desempenho das nossas atividades docentes.
O Curso foi muito bem estruturado, organizado e com atividades pertinentes e adequadas, atingindo plenamente seu objetivo.
Gostaria de destacar a atuação da professora Maria Helena, pela maneira como conduziu e orientou as atividades, sempre com responsabilidade, dedicação e muita paciência, à qual registro meu sincero agradecimento. Adão Borges - Escola Marques Luz.

Anônimo disse...

Como aluna me senti como uma criança dando seus primeiros passos, pois sou iniciante nesta área, sou do tempo em que nossos pais nos diziam "não mexe para não para não estragar", mas ainda bem que tive excelentes tutoras que senpre estiveram prontas para esclarecer as dúvidas e muito pacientes, dando oportunidade de conhecer e explorar está área até então desconhecida, através da organização e da estrutura do curso com atividades bem elaboradas. Muito obrigada!Marilei

Anônimo disse...

Achei interessante o curso em EAD, apesar de ser o primeiro que participo à distância, dispertou-me o interesse de buscar cada vez mais capacitação para saber ensinar neste novo universo virtual,tendo em vista a diversidade e possibilidade que as tecnologias de informação e comunicação proporcionam no saber colaborativo e da aprendizagem.
Parabenizo a Prof. Beatriz e as demais profs do curso pela estrutura e a operacionalização do mesmo.Ana Lúcia

Anônimo disse...

Gostei muito do curso pois despertou em mim o interesse pelas novas tecnologias, me fez ver as imensas possibilidades existentes e que estão ao nosso alcançe. A estrutura do curso é muito boa, os textos e demais recursos de uma riqueza enorme. Sinto não ter me dedicado mais, explorado mais. Mas mesmo assim valeu. Obrigada.E que haja mais oportunidades iguais a esta. Obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz em ter participado do curso,pois me deu uma nova visão sobre tecnologia e como aplicá-las. A riqueza dos conteúdos e atividades foram enormes. obrigada. Ieda.